quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fátima Moreira de Melo - "Sensualidade no desporto" (1)

Não é uma "mulher dos sete ofícios", mas é quase.
Mestre em Direito, filha de diplomata, praticou ténis mas desde os 16 anos interessou-se por uma modalidade não muito divulgada em Portugal, o hóquei em campo.
Internacional pela selecção da Holanda desde 1997, na qual se sagrou campeã olímpica em Pequim 2008, dedicou-se ainda à apresentação de programas de televisão e à música, e mais recentemente ao mundo do poker.

"Num Europeu ou Mundial, perguntam-me sempre por quem estou. Mas digo--te: gosto muito da forma como Portugal joga futebol. É um estilo mais criativo, com mais fintas. O holandês não é assim. Mas não quero mesmo escolher. O meu namorado diz-me sempre: ''Pois, pois. Queres é que Portugal ganhe!'' É divertido, porque tenho duas equipas que posso apoiar. Por isso ganho sempre."

"Não costumo ver (futebol português), mas tivesse de ser de uma equipa... hum, o meu pai sempre foi do Benfica. Teria de escolher o Benfica, senão espancava-me."(não se pode ser perfeita, não é? rsrsrs)

Quem perceber holandês, faça favor de traduzir porque o tradutor do Google não me inspira muita confiança, rsrs


Fatima Moreira de Melo - Who wants to live forever por spanishbizarro



(fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6)

2 comentários:

  1. tou a ver que andaste a fazer os trabalhos de casa :) gostei muito do teu post...

    ResponderEliminar
  2. Como eu dizia, nem conhecia. Tive agradáveis surpresas ao preparar os vários posts. Pelo menos até Setembro já estão previstos posts interessantes nesta rubrica.

    Ainda bem que gostaste Diabinha. Obrigado pela apreciação. Beijo

    ResponderEliminar